Brasil terá CRLV eletrônico


No dia 13 de dezembro, quarta-feira, o Contran, Conselho Nacional de Trânsito, divulgou que terá, no Brasil, a versão digital do CRLV, Certificado de Registro de Licenciamento, e será chamado de CRLVe.



Até o dia 31 de dezembro de 2018, todos os Estados deverão começar a implementar o CRLVe, o qual os donos dos automóveis poderão usar pelos smartphones, porém, caso prefiram utilizar a versão física, esta também poderá ser utilizada normalmente. Este documento só poderá ser emitido se o automóvel não estiver com nenhum débito. O Certificado digital virá da mesma forma que a Carteira Nacional de Habilitação com chip, que valerá a partir do ano de 2019, para atualizar a documentação dos brasileiros.

Este novo certificado digital ainda não está implementado, mas o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e o SEPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados) já estão o desenvolvendo. Segundo o Ministério das Cidades, todos os órgãos de trânsito terão 180 dias para deixar a base de dados e o RENAVAM atualizados, informando sobre todos os débitos dos automóveis, sejam eles de tributos, multas ou encargos. Estas operações terão os valores definidos por cada órgão de trânsito.




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.