Carros movidos a gasolina e diesel serão banidos na Escócia.


Até o ano de 2032, a Escócia planeja não possuir mais carros que sejam movidos a gasolina ou diesel. Só serão vendidos carros híbridos ou elétricos zero quilômetro neste país.


Segundo o governo escocês, a meta é eliminar a necessidade dos veículos a base de gasolina e diesel, mesmo os de carga e transporte público, e utilizar somente os automóveis de ultra baixa emissão, que são os elétricos. Para isso, o governo já possui um plano para expandir a rede de recargas de baterias, investir em inovação e criar zonas de baixa emissão nas maiores cidades da Escócia, ou seja, em Glasgow, Edimburgo, Aberdeen e Dundee.

A meta final do governo deste país do Reino Unido é melhorar a qualidade de vida da população com a melhora do ar, incentivando, assim, os transportes que não poluem, como a bicicleta e caminhadas, que terão campanhas públicas para promovê-los. Este plano, com o tempo, conseguirá aumentar a oferta dos veículos híbridos e elétricos na Europa. Outros países que pretendem fazer o mesmo são: Alemanha, até o ano de 2030, e Inglaterra, até 2040.