Carros que não dependem totalmente de combustível



Com a greve dos caminhoneiros que aconteceu recentemente, muitas pessoas tiveram que deixar de utilizar seus veículos pela falta de combustível nos postos. O que nos faz pensar sobre os carros que não dependem totalmente de combustível, ou seja, os carros híbridos ou elétricos.



São vários os veículos destas categorias, carros híbridos ou elétricos, lançados nos últimos anos, porém, alguns ainda não chegaram no Brasil. Algumas das opções atuais disponíveis no mercado mundial são: o Ford Fusion 2.0 Titanium Hybrid, com um ótimo espaço interno, bem equipado e econômico; o BMW i3, o qual é carregado pela tomada, foi produzido para ser sustentável em todos os sentidos e possui motor com potência de 181 cv e 27,5 kgfm de torque; o Toyota Mirai, veículo movido a hidrogênio, com autonomia de 500 quilômetros, potência de 154 cv e 34,1 kgfm de torque, e o BMW i8, um esportivo híbrido que oferece muito desempenho.

Outras opções de veículos que não dependem tanto de combustível e estão disponíveis em alguns países são: o Tesla Model 3, o qual chega a velocidade máxima de 225 quilômetros por hora e possui autonomia de 350 quilômetros para o modelo normal e de 500 quilômetros o modelo estendido; o Renault Twizy, um pequeno veículo elétrico com, apenas, 2,32 metros de comprimento, potência de 17 cv e velocidade máxima de 80 quilômetros por hora; o Toyota Prius, veículo híbrido que custa, a partir, de R$ 126.600 no Brasil; o híbrido Lexus CT200h; com potência de 134 cv; o Renault Zoe, que é um hatchback compacto, prático e sustentável; o elétrico Nissan Leaf; o Volkswagen Golf GTE, híbrido com motor 1.4 turbo e potência de 150 cv, e o Volvo WC90, que é um SUV com dois motores, um 2.0 turbo e um elétrico.




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.