Causas da infiltração de água no automóvel


São vários os motivos que podem fazer com que um veículo tenha infiltração de água, o que pode trazer muito transtorno e problemas para o carro. Veja abaixo os principais motivos que fazem este problema surgir em um veículo.


A causa mais comum de uma infiltração no carro é quando as borrachas que vedam as portas ou teto solar estão desgastadas ou, até, mal colocadas, já que para alguns serviços é necessário tirar estas borrachas. Os veículos que possuem teto solar tem mais probabilidade para este problema, pois o local onde fica o teto solar é um caixa que possui quatro canos para saída de água e, se acumularem sujeiras, estes canos entopem e enviam a água para dentro de carro.

Outras saídas que necessitam de limpeza regular são os drenos que escoam água e estão localizados na caixa do ventilador do ar condicionado. Mais um local do veículo que merece atenção, quando o assunto for infiltração, é o assoalho, que tem algumas aberturas tapadas com borrachas e, se o condutor arrastá-lo em obstáculos na pista, pode danificar ou deslocar as borrachas, permitindo a entrada de água.

Se você quer evitar este tipo de problema, verifique se as lanternas do veículo estão bem encaixadas e os pára-brisas bem colocados, além de fazer a manutenção e limpeza do veículo regularmente.