Como aumentar a vida útil dos pneus



Nos veículos, os pneus são itens essenciais e extremamente importantes para o bom funcionamento do mesmo, portanto, precisamos ter alguns cuidados para deixa-los em bom estado e tentar prolongar sua vida útil, pois, também, não são itens baratos para podermos trocar desnecessariamente.



Há algumas atitudes e hábitos que podemos adquirir para prolongar a vida útil dos pneus, como, por exemplo, calibrá-los corretamente, ou seja, com a pressão informada no manual do veículo, somente com o carro frio e, no máximo, de 15 em 15 dias. Isso evitará o desgaste da extensão da banda de rodagem de forma errada. Além de comprar e instalar em seu veículo somente pneus originais, pois as medidas e limites de carga devem ser sempre os corretos, desta forma, você garante também a segurança do seu automóvel e de quem o ocupa.

Outras formas para manter seus pneus bons por mais tempo são: fazer a manutenção do veículo regularmente, para não desgastar os pneus de forma excessiva; dirigir o veículo sem muitas acelerações e frenagens bruscas; evitar circular por lugares com muitos buracos e, caso não possa evitar, andar de forma reduzida nestes locais, para evitar danos nos pneus, e não use derivados do petróleo ou produtos caseiros para lustrar os pneus, para deixa-los com uma aparência bonita, utilize somente os produtos indicados para isso, pois, assim, seus componentes não trarão problemas para a borracha.




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.