Como definir qual a melhor central multimídia para seu carro?


Atualmente, a maioria dos donos de veículos quer ter uma ótima central multimídia no seu carro, porém, como escolher qual é a melhor opção para você? Já que são muitos os modelos oferecidos no mercado automotivo.


 

Quando for comprar a sua central multimídia, pesquise bastante e verifique toda a ficha técnica do produto, para saber se ele oferecerá o que você mais necessitará, como, por exemplo, integração com smartphones e boa capacidade de memória e resolução da tela, além de poder carregar o aparelho celular, item indispensável nos dias de hoje. Na hora de sua escolha, veja a velocidade do processador, pois quanto maior esta velocidade, maior a capacidade do processador de fazer diversas funções ao mesmo tempo, e, para quem preferir, há a opção superior com dois núcleos, ou seja, dual core.

Quanto à capacidade de memória, são dois os tipos existentes, a RAM, responsável pelo desempenho do sistema, e a de armazenamento, que comporta os dados e arquivos. Verifique também quanto ao sistema operacional da central multimídia, que deve ser fácil de utilizar e ser compatível com aplicativos e funções que você usará, e se a amperagem da entrada USB lhe atende, pois esta é a indicação de capacidade para carregar algum equipamento nesta entrada. Outras funções que devem ser verificados com cuidado são: o android auto, que é o sistema de conectividade, o apple carplay, para os aparelhos da marca Apple, e o mirrorlink, plataforma de conectividade mais popular, porém, que não funciona em muitas marcas de aparelhos móveis.