Como escolher a película para os vidros do seu veículo


São tantas as opções de películas para vidros automotivos atualmente que qualquer pessoa fica preocupada de fazer a escolha errada, por isso, veremos abaixo como escolher a melhor opção para você e para seu automóvel.


Hoje em dia temos opções de películas de várias marcas, tamanhos, espessuras e para vários fins, porém, o que todos precisam ter em mente na hora de optar pela sua, é que algumas destas películas são proibidas por lei, como, por exemplo, a película G5. Atualmente, as películas mais procuradas no mercado automotivo são as de escurecimento, que retém o calor e dão mais privacidade, e as antivandalismo, que evitam que os vidros estourem com facilidade, e, para estes tipos, há várias opções de cores e espessuras.

A espessura pode ser recomendada pelo profissional que venderá o produto, se baseando no que o cliente deseja e no tipo de veículo. Quanto a cor, a padrão é a G20, mas também há as opções G35, que é bem clara, a G5, muito escura e proibida por lei, além das películas espelhadas, coloridas e metalizadas. Quem colocar uma película que seja proibida segundo as leis do Brasil, poderá receber 5 pontos na carteira de motorista, multa de R$ 195,23 e ter o automóvel retido até a regularização do mesmo.

Portanto, quando for escolher a sua película, peça a ajuda de profissionais da área e pesquise os valores com antecedência, para garantir que fará um bom investimento, já que as películas duram muitos anos e possuem garantias. Além de ter certeza de que estará colocando algo dentro da lei no seu automóvel, para evitar transtornos e mais gasto de dinheiro no futuro.