Como evitar danos na pintura do carro


São vários os fatores que levam ao desgaste e danos da pintura de um veículo, desta forma, há situações que devemos evitar para conseguir permanecer com uma boa pintura no carro, já que isso influencia muito no seu valor no momento de vender o automóvel.



Para conseguir manter uma boa pintura na lataria de um veículo precisamos evitar fatores como, por exemplo, as fezes de aves, pois elas causam manchas na pintura, portanto, quando for estacionar o seu veículo, evite pará-lo embaixo de árvores e, se acontecer de cair fezes no carro, limpe o quanto antes. As chuvas de granizo também são grandes vilãs para a pintura dos veículos, já que podem rachar a mesma. Além das chuvas ácidas, que acontecem, geralmente, nas grandes cidades. Como não há como identifica-las, o ideal é que o dono do veículo o lave com água no que chegar em casa após uma chuva, para evitar os danos que ela pode causar à pintura.

A maresia é outro fator que, se em contato com amassados ou arranhões, pode criar corrosões na lataria do carro. Outras situações que todo dono de veículo deve evitar para proteger a pintura do seu carro são: respingos de tinta, pois sedimentam sobre a pintura; parar próximo à obras, para evitar poeira e cimento na pintura do carro; temperaturas extremas, já que o frio craquela o verniz e o calor modifica a tonalidade da cor; resíduos de asfalto, pois grudam na pintura, sendo difícil para removê-los sem causar qualquer dano; utilizar produtos à base de petróleo ou sabão não neutro na lavagem; deixar combustível respingar no veículo; não utilizar panos de microfibra para a limpeza e utilizar capas de proteção sem ventilação, pois elas acumulam umidade e transferem sua cor para a tintura do veículo.




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.