Como fazer uma boa compra de carro usado?


Os veículos zero quilômetro são muito caros no Brasil, o que faz com que muitas pessoas optem por comprar carros usados. Porém, como fazer um bom negócio na hora de comprar um carro usado ou seminovo?



Antes de concluir a compra de um carro usado ou seminovo o comprador deve ter algumas atitudes para poder evitar transtornos mais tarde, como, por exemplo, verificar se o carro já foi batido, se tem pendências jurídicas e se possui a chave reserva e o manual do proprietário. Outros fatores importantes para fazer uma boa compra de carro usado são:

Dar preferência por comprar o carro em uma concessionária, já que, geralmente, elas oferecem garantias; levar um mecânico experiente para analisar o carro antes da compra; verificar a validade do extintor de incêndio, a chave de rodas, o estepe e o triângulo, além do nível do óleo e do histórico de manutenção do automóvel; verificar, também, a parte mecânica do veículo, ligando o carro e vendo se não há ruídos na cabine ou vibração no volante e na alavanca do câmbio; analisar o alinhamento das portas, o capô e o porta-malas, prestando atenção se há irregularidades na pintura, para tentar descobrir se o carro já foi batido;e fazer uma vistoria gratuita no Detran, para analisar a autenticidade da legalidade do motor e do chassi do automóvel.




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.