Como limpar os bancos do carro?


Sejam de tecido ou de couro, os bancos do carro precisam de cuidados e limpeza para continuarem oferecendo conforto e bem-estar aos seus ocupantes, além de valorizar o veículo no caso de venda.


Não é necessário levar o carro ao lava-jato ou em alguma empresa especializada para cuidar dos bancos, já que todo o serviço dos bancos do veículo pode ser feito em casa. Se os bancos do seu carro são de couro, comece a limpeza utilizando uma esponja macia e um sabão neutro. Lembrando de jamais utilizar produtos sem pH neutro, pois eles danificam o couro. Feito isso, seque todo o banco com um pano macio, de microfibra ou flanela. De seis em seis meses também faça a hidratação do couro, evitando rachaduras e fissuras.

Já os bancos de tecido dão um pouco mais de trabalho, devendo ser aspirados por completo. Depois de feita a aspiração, deve ser borrifada uma mistura de sabão neutro com água, feito isso, esfregue os bancos com uma esponja macia. Agora é o momento de aspirar o líquido dos bancos com o aspirador de água. Para finalizar, é importante que o carro fique ligado por uns 20 minutos com o ar quente ligado e com os vidros fechados.