Como não deixar que a maresia prejudique seu veículo?


A maresia é algo que pode danificar seu carro, fazendo com que ele tenha manchas nas pinturas e nos vidros, tenha as peças metálicas corroídas e as borrachas desgastadas. Por isso, são necessários alguns cuidados para evitar que a maresia prejudique tanto seu carro, veja abaixo quais são estes cuidados:


A maresia é uma névoa de pequenas gotas que se depositam em superfícies e, quando a água das gotas evapora, resta somente o sal, que é o item que causa manchas esbranquiçadas na pintura e nos vidros dos automóveis. Estas manchas podem ser limpas apenas com água, porém, a limpeza deve ser feita com frequência e, caso não saia, pode ser utilizada uma cera limpadora. Os selantes são produtos que podem evitar os danos da maresia na pintura, porém, é algo que pode sair caro, como, por exemplo, a vitrificação, que tem duração de 3 a 5 anos e custa, em média, mil reais. Mas a pintura e os vidros são apenas alguns dos itens que a maresia pode danificar em um automóvel, já que todas as partes metálicas que existem nos carros podem enferrujar.

Portanto, para evitar ou diminuir ao máximo os danos que a maresia pode causar nos veículos, siga as seguintes dicas: lave o carro toda semana; tire as manchas existentes com cera automotiva limpadora; faça um investimento em selantes; lixe as ferrugens que já apareceram utilizando uma lixa grana 600 e aplicando tinta de reparo e, se utilizar capa no seu carro, tenha cuidado, já que a corrosão pode acontecer entre a capa e a carroceria do automóvel.