Como saber se o combustível é adulterado?


Com esta crise econômica no Brasil muitos postos de gasolina acabam praticando o crime de adulterar os combustíveis para que ganhem mais dinheiro, porém, quem sai prejudicado é o cliente que deverá arcar com os problemas futuros do veículo.


 

Para que você não tenha problemas com seu automóvel é necessário que abasteça sempre em postos de confiança e, caso tenha abastecido em um posto que você não conhece bem, veja como identificar se o combustível foi adulterado. São três os principais sinais que aparecem no veículo quando este foi abastecido com um combustível adulterado: falha no motor de manhã, dificuldade para pegar e o consumo de muito combustível.

Se o seu veículo deu estes sinais, retire o combustível imediatamente e volte ao posto no qual abasteceu para reclamar. Mas, para evitar este tipo de transtorno e um gasto desnecessário depois, se precisar ir a um posto que você ainda não conhece, evite os que oferecem o combustível muito barato. As alterações que fazem é adicionar água no etanol e/ou colocar etanol na gasolina, o que complica os veículos que não são flex.

Quanto aos problemas que o combustível adulterado causa nos veículos são: entope os bicos injetores, queima a bomba de combustível, quebra o conjunto de velas, as válvulas de escapamento e a admissão, além de poder fundir o motor do automóvel.