Crescem as vendas de peças automotivas pela internet


A desconfiança de antigamente ao fazer compras pela internet diminuiu bastante, o que prova isso é o aumento das vendas de peças automotivas online, que chegou a movimentar 483 milhões de reais só no primeiro semestre de 2017, de acordo com a e-Bit.


Ainda de acordo com a e-Bit, empresa que verifica quanto a reputação das lojas virtuais brasileiras, a categoria de autopeças ficou em décimo lugar no e-commerce somente contando estes primeiros seis meses, o que representa 2,3% dos valores faturados deste setor e, comparando com o ano de 2016, este mercado teve uma alta de 7,5%.

No site do Mercado Livre, em que a maioria dos vendedores são autônomos, a categoria de peças para veículos é a campeã de vendas no portal. Por este aumento significativo, muitas montadoras estão entrando para o negócio online. Como, por exemplo, a São Paulo Autopeças que vende mais de 17 mil produtos pela internet. Uma empresa que tem trabalhado em parceria com as montadoras para adaptá-las aos negócios online é a Mercado BackOffice e, uma das suas clientes é a empresa Volkswagen, que, atualmente, possui loja eletrônica no portal do Mercado Livre, onde tem disponível mais de 8 mil tipos de peças automotivas.

Com as vendas da Volkswagen foi possível verificar que a maioria de seus clientes tem entre 30 a 54 anos e que as pessoas com mais de 55 anos de idade ainda tem preferência por compras nas lojas físicas.