Fiat Palio pode sair de linha


Depois de 21 anos de mercado, o Fiat Palio possui poucas unidades em estoque e pode sair de linha, já que alguns vendedores automotivos afirmam que não há previsão de chegada de mais veículos Palio no próximo ano, em 2018.


Para dar mais credibilidade aos vendedores, em Córdoba, na Argentina, o Palio já não é mais produzido e, em seu lugar, está a produção do sedã compacto Cronos, que foi lançado no mês de maio de 2017. Outro motivo para parar com a fabricação do Palio é a versão recente de entrada do Argo, que está com o valor inicial de R$ 43.990, possui motor 1.0 Firefly de três cilindros e a lista de série menor.

O Palio foi lançado pela Fiat no fim do ano de 1996, trazendo um novo design para carros compactos, com as formas mais arredondadas, foi vendido com a opção de 2 ou 4 portas e se tornou sucesso nas vendas, se tornando rival do VW Gol, do Chevrolet Corsa e do Ford Fiesta. Em 1997 foram lançados os seus derivados: sedã Siena e a perua Weekend, depois, em 1998, veio a picape Strada, que está em primeiro lugar do ranking dos carros mais vendidos a mais de quinze anos. Depois, ainda vieram os modelos de minivan Idea e a multivan Doblô.

Ao longo dos anos a Fiat foi atualizando o Palio, mudando seu visual e, em 2006, lançou um modelo esportivo, o Palio 1.8 R. Depois vieram mais mudanças e, em 2014, o Palio foi o líder de vendas, com o modelo Fire. Agora, o Argo, que foi criado para substituir o Punto, também substituirá o Palio e será a opção da montadora para os carros compactos Premium.