Ford Ka reestilizado para 2018


O hatch Ford Ka foi renovado para ser comercializado, provavelmente, no segundo semestre de 2018. Este automóvel já foi apresentado na Europa em duas versões: aventureira e convencional. O novo Ford Ka já tem confirmados motor 1.5 e câmbio manual.


Segundo informações da empresa Ford, o novo Ka virá com motor 1.5 Dragon Flex Ti-VCT de três cilindros e transmissão manual MX65. O propulsor terá até 137 cv e 16,1 kgfm com bloco de alumínio, duplo comando de válvulas e correia mergulhada em óleo. Antigamente, este motor era fabricado na Índia, porém, o veículo Ecosport já possui o propulsor que virá no Ka FreeStyle, assim, ele começará a ser produzido no Brasil, na fábrica da Ford localizada em Taubaté, no Estado de São Paulo. Já a transmissão manual MX65, com 5 velocidades, é fabricada no Brasil, França e Itália e pesa menos 8 quilos do que a transmissão IB5.

O novo Ka será chamado de Ka FreeStyle e tem previsão de começar a ser comercializado no Brasil no início do segundo semestre deste ano. Esta nova versão do Ka terá estilo aventureiro e será mais alto, além de conter alguns itens para mudar o visual, como, por exemplo, rack de teto de alumínio, protetores de plástico nas caixas de rodas, grade, detalhes de metal no para-choques, retrovisor preto, rodas de liga-leve de 15 polegadas e com desenhos exclusivos e faróis com partes cromadas.