Moto autônoma é apresentada pela BMW



A empresa BMW apresentou uma moto autônoma que acelera, manobra, faz curvas e freia sozinha. Um protótipo com as características dessa moto foi criado pela BMW Motorrad, que é uma divisão de motos da BMW.



A montadora alemã divulgou um vídeo que mostra esta moto, chamada de BMW R 1200 GS. Neste vídeo é possível ver o veículo fazendo curvas, freando e se auto pilotando no teste realizado em uma pista. Mesmo parecendo uma proposta muito ousada, esta tecnologia usada na BMW R 1200 GS, de 1200 GS, é considerada, somente, como um recurso avançado para dar assistência ao condutor, assim como vários sistemas já existentes nos carros, como, por exemplo, a frenagem de emergência e o assistente de permanência na faixa.

Este projeto foi realizado com o intuito de oferecer aos motociclistas mais segurança, podendo a moto identificar as situações de risco, informar e, também, intervir em caso de necessidade. A BMW não tem a intenção de substituir as motos convencionais por este novo projeto. Esta nova tecnologia funcionará apenas como um suporte de segurança e para oferecer conforto aos motociclistas, já que possibilita detectar riscos com antecedência e diminui os índices de acidentes.

Uma curiosidade sobre a construção da moto autônoma da BMW é que ela foi feita toda pela impressão 3D, pois esta forma oferece como vantagem a liberdade de poder imprimir as peças em qualquer formato, até mesmo os que poderiam não ser aceitos na fabricação tradicional.




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.