Nos Estados Unidos, Ford Fusion é utilizado como táxi híbrido


No Brasil, é muito difícil acharmos um veículo Fusion sendo utilizado como táxi, porém, nos Estados Unidos isso se tornará comum, já que este carro está sendo utilizado para esta função no país.


Isso aconteceu porque a empresa Ford lançou uma versão de táxi para o modelo Fusion Hybrid, com algumas soluções do Police Responder Hybrid, que foi uma versão sedã feita exclusivamente para a polícia. Junto à este novo modelo, a Ford também lançou a versão Transit Connect 1.5 turbodiesel. Esta foi a primeira vez que o Fusion Hybrid foi utilizado como táxi, oferecendo um motor 2.0 e um motor elétrico, o veículo apresenta um gasto médio de 1 litro de gasolina para cada 16,1 quilômetros rodados.

Quanto ao estilo do Fusion Hybrid, que será vendido no Brasil ainda neste ano, 2018, ele já vem com facelift e com a opção de cor amarelo, como a dos ônibus escolares. Nos itens de fábrica estão inclusos: câmera de ré, suporte para taxímetro e equipamentos no painel. Já o interior deste veículo oferece muito espaço para os bancos traseiros. O Fusion Hybrid tem 2,85 metros entre-eixos, bancos e tapetes com tecido resistente e opção em vinil, suspensão elevada, amortecedores mais robustos, rodas de aço e freios de alto desempenho.