O que não fazer enquanto dirige?



A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, e o Observatório Nacional de Segurança Viária, ONSV, liberaram a campanha Maio Amarelo no Brasil, a qual serve para conscientizar as pessoas para diminuir os acidentes e mortes no trânsito.



A Anfavea e o ONSV, como idealizadores da campanha Maio Amarelo, divulgaram vários dados sobre os acidentes e mortes no trânsito, podendo nós nos conscientizarmos do que não fazer enquanto dirigimos, para evitar transtornos e, até, a morte, já que segundo a OMC, Organização Mundial de Saúde, o Brasil está em quinto lugar no mundo como o que mais mata no trânsito. Nos primeiros lugares estão a Índia, China, Estados Unidos e Rússia.

Portanto, para não estar nestas estatísticas, evite as seguintes atitudes no trânsito: beber antes de dirigir, pois, de acordo com uma pesquisa do NHTSA, órgão que define as leis viárias dos EUA, em média, um terço de todos os acidentes de trânsito são causados por motoristas embriagados; olhar o celular, já que 900 mil batidas de veículos tiveram como causa esta atitude, segundo a NHTSA; mexer na central multimídia do veículo; dirigir com sono e não respeitar a velocidade da via.




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.