Quais os carros mais seguros comercializados no Brasil?



Quando escolhemos um carro novo, um dos fatores mais importantes para ser levado em consideração é a segurança que o veículo proporciona, desde a sua estrutura até o desempenho dos freios. Por isso, veremos abaixo os carros mais seguros vendidos no Brasil, de acordo com o Latin NCAP.



O Latin NCAP é uma entidade independente que, desde o ano de 2010, faz testes com carros que são comercializados na América Latina e no Caribe, como, por exemplo, testes do impacto frontal, lateral e lateral de poste, para, desta forma, analisar o nível de segurança que cada veículo oferece. Nestes testes os carros são avaliados com notas de 0 à 5 estrelas, de acordo com a proteção que o mesmo oferece para os ocupantes do veículo.

Segundo as pesquisas da Latin NCAP, os carros vendidos no Brasil que receberam 5 estrelas em todos os testes foram: o Jeep Renegade com 2 airbags; o Honda HR-V com 2 airbags; o Volkswagen Golf com 7 airbags; o Volkswagen Polo com 4 airbags; o Volkswagen Virtus com 4 airbags; o Toyota Corolla com 7 airbags e o Toyota Hilux com 3 airbags. Já os carros que foram considerados seguros, porém não atingiram as 5 estrelas são: o Volkswagen Up!, o Toyota RAV4, o Honda Fit e o Honda City.




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.