Quais os carros que possuem o concerto mais barato?


Os carros trazem muitos benefícios, mas, também, muitos gastos aos seus donos. E um destes gastos que pode ocorrer é o conserto. Por isso, quando uma pessoa vai comprar um veículo, é importante saber os preços das peças e conserto do mesmo.


As seguradoras também estão atentas aos preços dos consertos dos carros, já que se um veículo possui um conserto difícil e caro, o seguro deverá, também, ter um custo maior. As empresas se baseiam no estudo feito pelo Cesvi Brasil, Centro de Experimentação e Segurança Viária, o qual faz testes com vários automóveis, que são avaliados com uma nota de 10 à 60. Quanto maior o número, mais caro e difícil é o conserto. Para a avaliação, as notas são dadas de acordo com as seguintes porcentagens: 60% para a dianteira, 25% para a traseira e 15% para as peças e mão de obra.

Nos testes da Cesvi os carros são separados em 11 categorias, são elas: utilitário esportivo off-road, utilitário esportivo, SW compacto, hatch subcompacto, hatch subcompacto off-road, hatch compacto, picape compacta cabine simples, picape compacta cabine dupla, sedã compacto, sedã médio e minivan compacta. Segundo os estudos e testes da Cesvi, os carros considerados com os consertos mais fáceis e baratos são: Volkswagen Up!; Volkswagen Cross Up!; Volkswagen Novo Polo; Volkswagen Saveiro; Volkswagen Saveiro CD; Volkswagen Virtus; Citroen C4 Lounge; Citroen Aircross; Volkswagen Space fox; Peugeot 2008 e o Suzuki Jimmy.