Detran Bahia – BA – Licenciamento 2018 – Gerar Guia de Pagamento



Com o Licenciamento Anual será possível que os proprietários de veículos registrados no Estado da Bahia possam obter o documento obrigatório CRLV, Certificado de Registro do Veículo.



Com o RENAVAM do automóvel em mãos, o contribuinte deverá se dirigir ao Banco do Brasil ou Bradesco e efetuar o pagamento do Licenciamento do veículo, caso prefira, este pagamento também pode ser feito pela internet. E, depois de realizado, o CRLV chegará na residência do proprietário em até 15 dias úteis.

Se o contribuinte morar na capital, o prazo dos Correios é de 10 dias úteis, se morar no interior será de 12 dias úteis e, nos casos onde os Correios não entregam, como na Zona Rural, o contribuinte deverá buscar o documento nas unidades dos Correios em até 30 dias, após a confirmação do pagamento.

Caso você não receba o CRLV em até 15 dias úteis, verifique na sede do Detran ou Ciretran/Retran se o endereço cadastrado está correto e, caso não esteja, faça as correções necessárias estando em posse do comprovante de residência.

Clique aqui e obtenha mais informações sobre o licenciamento anual de automóveis do Estado da Bahia.

 

 




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.