IPVA 2016 BA – Detran Bahia


São três as opções de pagamento do IPVA para proprietários de veículos da Bahia. A primeira é pagar o valor à vista com 10% de desconto. A segunda opção é também pagar em cota única, mas na data de vencimento da primeira parcela, desta forma, o contribuinte ganha 5% de redução no valor total do imposto.



E a última forma para pagamento é a parcelar em três vezes, as datas de vencimento são de acordo com o número final da placa do veículo.

O pagamento do IPVA pode ser feito nos Bancos do Brasil, Bradesco e Bancoob, basta apresentar o RENAVAN do automóvel.

O CRLV é o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo que deve ser renovado todo ano, caso o IPVA não esteja pago, não é possível esta renovação, tornando o veículo proibido de circular. Ou seja, faça sempre seus pagamentos em dia para não ter problemas futuros.

O IPVA também pode ser pago pela internet, basta gerar o boleto no site do Detran-BA e pagá-lo no site ou aplicativo do Banco no qual é correntista.

Para emitir o boleto para pagamento do IPVA, acesse:
http://www.servicos.detran.ba.gov.br/pages/ConsultaVeiculo/consultaVeiculoIndex.xhtml




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.