Detran Ceará – CE – Licenciamento 2018 – Gerar Guia de Pagamento


O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, CRLV, é um documento de porte obrigatório para os veículos que circulam no Brasil e deve ser renovado todo ano.



Chegará à casa do proprietário do automóvel um extrato, enviado pelo Detran-CE, para o pagamento do licenciamento e, caso tenha, das multas vencidas. Se o contribuinte não receber este extrato até dia 20 do mês para pagamento do licenciamento, será necessário que o dono do veículo compareça a uma das unidades do Detran do Ceará para que seja solicitada a segunda via deste extrato, ou, ainda, o extrato pode ser emitido pela internet, no site do Detran-CE.

Depois de estar com o extrato em mãos, o contribuinte poderá pagá-lo em qualquer agência da Caixa Econômica, Banco Popular, Bradesco, Banco do Brasil ou nas Casas Lotéricas. Depois de feito o pagamento, será enviado para a casa do proprietário o CRLV original.

Se o documento não chegar à casa do dono do automóvel em até sessenta dias depois de feito o pagamento, o proprietário deverá ir até o Detran-CE com o comprovante de pagamento e os outros documentos necessários para que possa ser solicitado o CRLV.

Quem for proprietário de ônibus, micro-ônibus ou veículos de aluguel deverá ir ao Detran-CE e quem for dono de automóveis registrados em Fortaleza deverá se dirigir ao ETUFOR e esperar o documento pelos Correios. Caso precise de mais informações, acesse o site: http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/licenciamento#link1




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.