Detran Distrito Federal – DF – Licenciamento 2018 – Gerar Guia de Pagamento


Para poder transitar com seu veículo nas vias públicas legalmente, o proprietário do automóvel deve pagar as taxas e impostos do mesmo, para assim, conseguir emitir o Licenciamento Anual do veículo, documento obrigatório  e que deve ser atualizado anualmente.



O dono de algum automóvel registrado no Distrito Federal que não esteja com os documentos do veículo em dia poderá receber multa no valor de R$ 293,47, infração gravíssima e, consequentemente, sete pontos na carteira de motorista e, ainda, ter o veículo apreendido. Além da necessidade de pagar o guincho, a diária, vistoria e o serviço de liberação do automóvel, conforme estipulado no Código de Trânsito Brasileiro.

No site do Detran – DF é possível que o contribuinte consulte sobre o licenciamento anual, IPVA, multas e mais informações do veículo. Para efetuar esta consulta, o individuo deverá preencher o solicitado: placa e RENAVAM do automóvel e, depois, clicar em “consultar”.

Já nos sites do Detran-DF e Secretaria da Fazenda é possível que o contribuinte verifique o calendário com as datas de vencimento do Licenciamento Anual, estas datas são definidas de acordo com a numeração final da placa do automóvel. O pagamento do licenciamento poderá ser feito apresentando o número do RENAVAM do veículo no Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob. E, depois de confirmado este pagamento, o Detran-DF enviará o CRLV para o endereço cadastrado em seu sistema.

Mais informações no site: www.detran.df.gov.br




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.