IPVA 2016 DF – Detran Distrito Federal


São duas as opções de pagamento do IPVA para quem tem seu veículo registrado no Distrito Federal: pagar à vista e obter um desconto de 5% ou parcelar em até 3 vezes, sendo que cada parcela não pode ser menos de R$ 50,00. Quanto ao valor, este depende do tipo de veículo, pois cada um tem um diferente percentual de alíquota.



No boleto do IPVA, também constam os valores do licenciamento e do seguro obrigatório. Caso não receba o documento pelos Correios, acesse o site indicado no fim do texto e emita sua via atualizada.

O pagamento pode ser feito pela internet. Para isso, esteja com o boleto online ou impresso e utilize o site ou aplicativo do seu Banco para pagar o imposto. Em caso de dúvidas, entre em contato com o SAC da rede bancária.

De forma rápida e simples você estará com o documento de seu carro regularizado. É necessário o pagamento de todos os impostos e multas em dia para conseguir emitir o licenciamento anual obrigatório, CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo).

Para gerar o boleto do IPVA, clique aqui.




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.