IPVA DF 2018 – Detran Distrito Federal – Gerar Boleto para Pagamento



O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) do ano de 2018 e do Distrito Federal, de acordo com a Câmara Legislativa do Distrito Federal, terá seus valores estipulados de acordo com a Tabela FIPE, feita através de pesquisas da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.



No dia 13 de dezembro foi aprovado este Projeto de Lei pelos deputados. Esta Lei visa estabelecer diretrizes para a cobrança do IPVA, e, agora, falta apenas a sanção do governador do Distrito Federal para que ela entre em vigor.

Quanto aos valores fixos cobrados em 2017, estes não tiveram aumento para este ano, portanto, os valores serão conforme a depreciação do automóvel, ou seja, quanto mais antigo o veículo, menor será o valor do IPVA 2018.

As alíquotas cobradas no Distrito Federal são as seguintes: 1% para veículos com capacidade de carga maior do que 2 mil Kg, caminhões-tratores, ônibus, micro-ônibus e os tratores mistos, de rodas ou de esteira; 2,5% para triciclos, quadriciclos, motocicletas, motonetas e ciclomotores e 3,5% para caminhonetes, caminhonetas, utilitários e demais veículos.

Para calcular o valor do IPVA que você pagará no seu automóvel, multiplique o valor venal do mesmo (consultando a Tabela FIPE) pela porcentagem de alíquota cobrada pelo tipo do veículo.




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.