Saiba como recorrer a multas de trânsito no DETRAN-MG



Todo proprietário de veículo do Estado de Minas Gerais que quer entrar com recurso de multa deve iniciar o processo preenchendo o formulário do Detran-MG para a defesa de autuação.

Veja abaixo o formulário que deve ser preenchido manualmente. Após, anexe aos outros documentos solicitados para a defesa de autuação.



Depois de estar com toda a documentação, leve-a a sede do Detran-MG para protocolar os documentos. Caso você seja do interior, dirija-se à Unidade de Atendimento mais próxima.

Acesse abaixo e imprima o formulário:
https://www.detran.mg.gov.br/images/jariformulario.pdf

OBS: você também poderá enviar a documentação pelo correio, para isso, encaminhe a correspondência para o setor responsável por este serviço, Defesa de Autuação, do Detran-MG localizado na Capital do Estado. Verifique em alguma Unidade de Atendimento o endereço em que tem o serviço de recebimento pelos Correios.




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.