Detran Minas Gerais – MG – Licenciamento 2018 – Gerar Guia de Pagamento



Todos os anos deve ser renovado o CRLV, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, para que os automóveis estejam aptos a circular no Brasil. A emissão do CRLV acontece após o pagamento da Taxa de Renovação de Licenciamento Anual de Veículo, TRLAV.



O CRLV será emitido e enviado ao contribuinte, via Correio, para o endereço registrado no Detran de Minas Gerais mas, somente, se todos os débitos do automóvel estiverem pagos, como o IPVA (Imposto sobre a propriedade de Veículos Automotores, o seguro obrigatório DPVAT e a TRLAV dos últimos cinco anos, além de multas que o veículo venha a ter.

Quando o contribuinte for emitir o boleto para pagamento do IPVA, já pode adicionar na mesma guia o valor do Licenciamento Anual de 2018, através do site da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais. Depois, deve ser feito o pagamento nos bancos Bradesco, Sicoob, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, HSBC, Casas Lotéricas, Mercantil do Brasil, Santander e Banco Postal.

Caso necessite de mais informações, clique aqui.




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.