IPVA 2016 MG – Detran Minas Gerais



O IPVA é o Imposto sobre propriedade de Veículos Automotores, seu pagamento é anual e obrigatório.

Em 2016, no Estado de Minas Gerais, o IPVA deve começar a ser pago a partir de 13 de janeiro até 21 de março, a data correta será conforme o número final da placa do veículo (as datas estarão disponíveis na Tabela de Escalas de Vencimentos).



Do dia 13 ao dia 19 de janeiro deve ser feito o pagamento à vista, para quem assim preferir, o benefício será 3% de desconto no valor do Imposto.

O contribuinte pode consultar o valor do seu IPVA de duas formas: informando a marca e modelo do veículo ou pelo RENAVAM do mesmo.

Quanto ao pagamento, este pode ser feito apenas com o número do RENAVAM em qualquer local de arrecadação, nos caixas físicos ou eletrônicos.

Abaixo, os locais autorizados a receber o pagamento do IPVA:

SICOOB, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Casas Lotéricas, Santander, Mercantil do Brasil, Banco Postal e Mais BB.




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.