Detran Mato Grosso – MT – Licenciamento 2018 – Gerar Guia de Pagamento



Conforme estipulado no artigo 131 do Código de Trânsito Brasileiro, os donos de veículos devem pagar o IPVA, as multas de trânsito e todas as taxas do automóvel para que consigam emitir o Licenciamento Anual do veículo.



O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, CRLV, é de porte obrigatório, deve ser atualizado todo ano e é válido em todo o Brasil. Caso o documento esteja vencido, o condutor poderá receber multa, pontos na Carteira Nacional de Habilitação e ter o automóvel apreendido.

Depois de todos os impostos e taxas do automóvel pagas, o proprietário do veículo deverá ir até uma unidade do Detran-MT solicitar a emissão do CRLV. Para retirar o documento, basta o dono do veículo apresentar a carteira de motorista válida ou o documento de identidade e o CPF. Caso o veículo pertença a pessoa jurídica, será necessário apresentar a cópia do Cartão CNPJ e uma cópia autenticada do Contrato Social.

Verifique abaixo o calendário com os meses de pagamento do Licenciamento Anual dos veículos registrados no Mato Grosso, de acordo com o número final da placa do veículo:

Final da Placa

Mês do Licenciamento

1 Janeiro
2 Fevereiro
3 Março
4 Abril
5 Maio
6 Junho
7 Julho
8 Agosto
9 Setembro
0 Outubro

Mais informações no site: www.detran.mt.gov.br




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.