IPVA MT 2019 – Detran Mato Grosso – Gerar Boleto para Pagamento


No estado de Mato Grosso, o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) do ano de 2019 terá uma redução media de 3,21% nos valores.



Segundo a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), a redução que os valores do IPVA 2019 sofrerão será por causa da queda dos preços de venda de veículos, conforme mostrou a tabela Fipe, divulgada no Diário Oficial do dia 27 de dezembro.

A alíquota cobrada em MT vai de 1% à 4%, dependendo da marca, tipo, modelo e ano de fabricação do automóvel. O pagamento deste tributo pode ser feito nas redes bancárias credenciadas, para isso, o contribuinte precisa, apenas, informar o número do Renavam do veículo.

As opções para o pagamento do imposto são: cota única com 5% de desconto (pagando até dia 10 de janeiro); cota única com 3% de desconto (pagando até dia 21 de janeiro); e parcelar o imposto em 3 vezes, sem desconto, devendo cada parcela ser maior do que uma UPF/MT, que, no momento, é de R$ 140,59. O contribuinte que não efetuar seus pagamentos nas datas corretas receberá multa e juros.

Confira abaixo as datas de vencimento do IPVA 2019 de Mato Grosso:




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.