Detran Pará – PA – Licenciamento 2018 – Gerar Guia de Pagamento



Para que o contribuinte não tenha que pagar multa pelo atraso do pagamento do licenciamento anual do seu veículo, é necessário verificar a data de vencimento do documento e imprimir o boleto com antecedência.



 

Os contribuintes com veículos registrados no Estado do Pará poderão emitir o boleto para pagamento do licenciamento anual diretamente no Detran ou no site: www.detran.pa.gov.br .

Caso o boleto tenha sido emitido pela internet, o CRLV será entregue ao contribuinte através dos Correios ou poderá ser retirado em uma unidade do Detran. Para mais informações sobre o Licenciamento dos veículos do Pará, clique aqui.

Para conseguir a emissão do CRLV, é necessário que o IPVA do automóvel já esteja pago, se ainda não pagou este tributo e deseja fazer o pagamento em parcelas, acesse o portal da SEFA: www.sefa.pa.gov.br .

Os proprietários de automóveis destinados a aluguel, aprendizagem ou carga necessitam fazer a vistoria para obter o licenciamento e, para a emissão do boleto, o contribuinte precisará ir ao Detran. Os donos de utilitários, reboque e caminhonete com capacidade de carga maior que 1100 quilos também devem fazer a vistoria para adquirir o CRLV, porém, o boleto para pagamento pode ser emitido pelo site do Detran-PA.




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.