IPVA 2016 PI – Detran Piauí


Em 2016 os donos de veículos do Estado do Piauí continuam com as mesmas formas de pagamento para o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). São duas as opções: pagar à vista e obter um desconto de 15% do valor ou parcelar o valor sem desconto em até três vezes.



Como os boletos não serão enviados pelos Correios, para consultar e emitir o boleto do IPVA o contribuinte deverá acessar o site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e digitar a placa e RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) do automóvel.

ipva_veWFg5N

Clique aqui para emitir o boleto para pagamento do IPVA.




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.