IPVA PR 2018 – Detran Paraná – Gerar Boleto para Pagamento



Após o dia 10 de janeiro de 2018 os proprietários de veículos registrados no Estado do Paraná já poderão iniciar os pagamentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, IPVA, do ano de 2018.



Os contribuintes do Estado do Paraná terão a opção de pagar o IPVA 2018 em cota única, sendo beneficiados com 3% de desconto sobre o valor do imposto, ou parcelar em três vezes, devendo a primeira cota ser paga no dia 22 de janeiro e as outras nos meses seguintes.

De acordo com o governo estadual, a previsão é que seja arrecadado o valor de 3,2 bilhões de reais com o IPVA em 2018. Quanto às alíquotas cobradas, a maioria da frota terá a cobrança de 3,5% do valor venal do veículo, já os veículos como ônibus, caminhões, automóveis de carga e de aluguel, movidos à GNV, terão a alíquota de 1%. E os automóveis como taxis, ônibus de transportes urbanos, veículos para deficientes e transporte escolar que foram fabricados antes do ano de 1998 são isentos do imposto. A tabela com todas as datas para o pagamento, que são de acordo coma numeração final da placa do automóvel, está disponível no site da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná.

Outra oportunidade para quem tem seu veículo registrado no Estado do Paraná é o programa Nota Paraná, no qual você insere as notas fiscais que recebe em seu CPF e ganha créditos, podendo utilizá-los para pagar o IPVA. Para pagar o IPVA do ano de 2018 foram quase 105 mil contribuintes do Estado que utilizaram este programa, sendo gasto uma média de R$ 126,00 por pessoa, segundo o governo do Estado. O total foram de 104.870 contribuintes que utilizaram R$ 13.216.803,21 de créditos do programa, porém, o resgate já foi encerrado no dia 30 de novembro de 2017.




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.