IPVA 2016 RS – Detran Rio Grande do Sul


No Rio Grande do Sul, proprietários de veículos têm três opções para pagar o IPVA 2016.

A primeira é pagar o valor integral até o fim deste mês e receber até 22,4% de desconto, levando em consideração os programas Bom Cidadão e Bom Motorista.



A segunda opção é parcelar em três vezes o imposto e também obter descontos. Fazendo o primeiro pagamento até dia 29 de janeiro, o contribuinte ganha 3% de redução nesta cota. Na segunda, pagando até 29 de fevereiro, o desconto é de 2% e na terceira, até 31 de março, 1% de desconto.

A terceira opção é pagar, após estas datas limite, o valor integral, sem descontos.

Traga praticidade a sua vida emitindo e pagando o boleto do IPVA pela internet. Para isso, você precisará acessar o site do Detran-RS e gerar a guia do IPVA 2016. Depois, pague este boleto no site ou aplicativo do Banco no qual possui conta. O Serviço de Atendimento ao Cliente da rede bancária poderá ajudar em caso de dúvidas.

Para consultar e emitir o boleto do IPVA 2016, clique aqui.




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.