IPVA 2016 SC – Detran Santa Catarina



No Estado de Santa Catarina, o IPVA, DPVAT e Licenciamento podem ser pagos no Banco do Brasil. Se estiver com o boleto para pagamento em mãos, pode pagá-lo no Banco Bradesco ou Itaú. Ou, ainda, na Creditran, se estiver com o número do RENAVAM do automóvel.

Os veículos que foram fabricados antes de 1985 não precisam pagar o IPVA.



O seguro obrigatório deve ser pago junto ao valor do IPVA à vista, ou na primeira cota do imposto, de acordo com o Decreto número 2.867/98 e da Portaria Interministerial número 4.044/98.

Pague os débitos de seu automóvel em dia, pois isso é necessário para o contribuinte poder emitir o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). Para obtê-lo, basta ir ao órgão de trânsito no qual o automóvel está registrado.

Clique aqui para consultar sobre o IPVA 2016.




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.