Prazo para pagamento de IPVA 2016 – DETRAN-SP



O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é uma taxa cobrada todo ano dos donos de veículos. Para quem tem seu automóvel registrado no Estado de São Paulo, já pode ter acesso ao calendário onde constam as datas para o pagamento do IPVA.

Foi publicado no Diário Oficial de São Paulo, desta quarta-feira, dia 30 de setembro, o decreto 61.520, o qual fixa as datas para pagamento deste imposto e o desconto para pagamentos à vista.



O desconto é de 3% e é válido para quem fizer o pagamento do IPVA em cota única, no mês de janeiro, ou pagar em três parcelas conforme a numeração final da placa do veículo (janeiro, fevereiro e março). Outra opção seria o pagamento à vista em fevereiro, mas, desta forma, não teria o desconto.

Consulte abaixo o calendário do IPVA 2016:

img02




Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.
Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.
Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.