Aplicativos indicados para simplificar a vida de condutores


Há muitos aplicativos que podem ajudar os condutores a ter uma vida mais simples e segura na direção, veja abaixo quais são alguns deles:


Atualmente, os motoristas que querem mais praticidade, simplicidade e agilidade no dia-a-dia podem contar com alguns aplicativos gratuitos para isso. Veja a seguir algumas das opções:

Os aplicativos de transporte são ideais para quem quer sair e beber, porém, sem precisar pegar algum transporte coletivo, ou está com seu carro no conserto. Algumas das alternativas de aplicativos gratuitos de transporte são: Uber, 99taxi, Lady Driver e o Cabify.

Já quem deseja ser lembrado das manutenções do automóvel, da renovação da CNH, do pagamento de multas e impostos, além de outras atividades, pode baixar o aplicativo chamado Carrorama, o qual tem uma versão gratuita e outra paga, ou o Utilcar, que ainda possui outros recursos, como, por exemplo, poder fazer consulta para verificar se um carro é roubado.

Os aplicativos Waze e Google Maps são ótimos como GPS, para estimar o tempo de viagem e dar opções de rotas. O aplicativo da seguradora do veículo também é importante, pois pode facilitar o contato com a empresa, em caso de necessidade. E, outro aplicativo interessante para ter é o do Detran, que oferece informações e pesquisas sobre a CNH, multas e etc.