Audi A8 terá versão alongada e com motor V8


No segundo semestre do ano que vem, 2018, chegará ao Brasil o Audi A8 na versão alongada e com um motor bastante potente 4.0 V8 com 466 cv. Neste ano, o carro foi lançado à imprensa internacional.


No Brasil, estará disponível a versão A8 L 60 TFSI, seguindo as novas nomenclaturas da marca automotiva Audi. Quanto ao motor, será o 4.0 V8 TFSI com 466 cv e 67,3 kgfm e terá transmissão automática com oito marchas. O veículo terá tração integral e, em relação ao desempenho, a Audi ainda não divulgou nenhum dado.

Este modelo da Audi virá com 5,30 metros de comprimento, 2,13 metros de largura, 1,49 metros de altura, 3,12 metros de distância entre eixos e capacidade de 505 litros de carga no porta-malas. Desta forma, o A8 L oferecerá muito espaço e conforto, principalmente, para as pessoas mais altas.

Ainda não estão confirmados os pacotes de equipamentos que serão ofertados no Brasil, porém, uma das confirmações, é a autonomia nível 3 do Audi A8 L. Outras novidades neste veículo são: tecnologia que traz mais visibilidade aos faróis, com luzes de LED para dia e farol baixo, e farol alto a laser e adaptativo; lanternas traseiras de LED e OLED; quatro radares de médio alcance; câmeras 360º; doze sensores ultrassom; quadro de instrumentos HD com tela 10,1 polegadas e GPS 3D; bancos com reclinagem, aquecimento, resfriamento e massageadores, além de um sistema multimídia individual.