Bicicletas comuns podem ser transformadas em elétricas com a roda da Ducati Energia


A empresa eletromecânica italiana chamada Ducati Energia criou a Freeduck, a qual é uma roda de 26 ou 28 aros acoplada a um motor elétrico, que possibilita que uma bicicleta comum se transforme em elétrica.


Agora, com o novo produto da Ducati Energia, é possível transformar uma bicicleta comum em elétrica, já que a nova roda da empresa vem acoplada a um motor elétrico. Segundo a fabricante, esta roda possui 60 quilômetros de autonomia e pode ser instalada em qualquer bicicleta tradicional.

O produto é alimentado por uma bateria de íons de lítio e possui no seu centro um motor elétrico de 250 watts. Para carregar o item, basta uma tomada doméstica de 110 volts e, aproximadamente, 4,5 horas para carregar 100% da bateria. A instalação da Freeduck pode ser realizada em menos de dois minutos, de acordo com informações da fabricante.

Um aplicativo desenvolvido para smartphones se conecta com o produto através do Bluetooth e monitora o desempenho da roda, mostrando a velocidade da bicicleta, nível da bateria e a distância percorrida. O usuário também pode optar por nove modos de condução da bicicleta, além de poder definir o projeto utilizando o Google Maps. Na Europa, este equipamento está sendo vendido por 890 euros, o que equivale à, aproximadamente, 4 mil reais.