Caoa Chery produzirá sedã no Brasil


A empresa automotiva Caoa Chery dará início a produção do sedã Arrizo 5 na fábrica de Jacareí, localizada no Estado de São Paulo, a partir do mês de outubro deste ano.


Decidida a disputar o segmento dos sedãs compactos no Brasil, a empresa Caoa Chery decidiu fabricar modelos maiores e mais modernos, como, por exemplo, automóveis como o Fiat Cronos, o Toyota Yaris e o Volkswagen Virtus. Para isso, a Chery fabricará o Arrizo 5, o qual terá toda sua produção feita na fábrica localizada na cidade de Jacareí, no Estado de São Paulo.

Para conseguir fabricar este veículo no Brasil, a montadora contratará, aproximadamente, 120 funcionários, além de instalar uma nova linha nesta fábrica, por causa do alto nível do produto. O lançamento acontecerá no final do ano de 2018, no Salão do Automóvel de São Paulo.

O Arrizo 5 terá motor 1.5 turbo movido à gasolina e câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas. Ainda em 2018 a Caoa Chery também lançará dois SUVs, o Tiggo 4 e o Tiggo 7, o qual competirá com o Honda HR-V e com o Jeep Compass. Porém os dois SUVs serão fabricados na fábrica de Goiás.