Em 2018, teremos opção de carro elétrico com recarga sem fio.


Em busca de colaborar com o meio ambiente, muitas pessoas estão procurando carros elétricos, já que não poluem. E, assim, mais inovações e facilidades vão surgindo para estes tipos de veículos.


É o caso da BMW, que lançará o carro BMW Série 5 elétrico com opção de recarga sem fio. O modelo elétrico do Série 5 se chama BMW 530e iPerformance e oferecerá o sistema Wireless Charging a partir do próximo ano, 2018, como opcional para quem adquirir o veículo. Este sistema permite que a bateria do carro seja carregada sem a utilização de cabos, sua capacidade é de 3,5 kW e, em relação aos preços, estes ainda não foram divulgados.

De acordo com a BMW, o conjunto para recarregar o veículo pode ser utilizado em áreas internas e externas. Quando precisar efetuar a recarga, é necessário apenas que o carro esteja estacionado em algum dos locais indicados e que o motorista aguarde três horas e meia, que é o tempo da recarga por este sistema.

Se decidir recarregar este veículo em tomadas comuns, levará 5 horas e, em estações de recarga rápida oferecidas pela BMW, as estações BMW i Wallbox com 3,7 kW, demora, aproximadamente, três horas.