Carros que menos desvalorizaram em 2018


Uma pesquisa apresentou os carros que menos desvalorizaram durante um ano de uso, com base no ano de 2018.


Quando compramos um veículo zero quilômetro ou um seminovo, devemos ter a consciência que este não é um investimento, já que esta atitude só leva à perda financeira, pois os carros se desvalorizam a cada ano. Quanto à porcentagem de desvalorização, esta é baseada  na manutenção preventiva do automóvel, na quilometragem e nos equipamentos que ele possui.

Para verificar o quanto alguns carros desvalorizam em um ano, é feita, anualmente, uma pesquisa, pela Agência Autoinforme e pela empresa Textofinal, que apresenta os carros que menos desvalorizaram. A última pesquisa realizada foi com os carros zero quilômetro de agosto de 2017 até o mesmo mês de 2018.

Assim, o resultado do estudo mostrou que o carro que menos desvalorizou no último ano foi o Jeep Compass, com, apenas, 7,3% de redução no valor original. Em segundo lugar ficou o Chevrolet Prisma, com 7,8%, seguido pelo Honda City, com 8,3% de desvalorização. Outros veículos com menos desvalorização em 2018, segundo a pesquisa, foram: Renault Kwid (8,4%); Hyundai Creta (8,9%); Chevrolet Onix (9,3%); Toyota Corolla (10%); Volkswagen Saveiro (10,1%); Honda Fit (10,4%); e o Toyota Hilux (10,9%).