Uma pesquisa apresentou os carros que menos desvalorizaram durante um ano de uso, com base no ano de 2018.

Quando compramos um veículo zero quilômetro ou um seminovo, devemos ter a consciência que este não é um investimento, já que esta atitude só leva à perda financeira, pois os carros se desvalorizam a cada ano. Quanto à porcentagem de desvalorização, esta é baseada  na manutenção preventiva do automóvel, na quilometragem e nos equipamentos que ele possui.

Para verificar o quanto alguns carros desvalorizam em um ano, é feita, anualmente, uma pesquisa, pela Agência Autoinforme e pela empresa Textofinal, que apresenta os carros que menos desvalorizaram. A última pesquisa realizada foi com os carros zero quilômetro de agosto de 2017 até o mesmo mês de 2018.

Assim, o resultado do estudo mostrou que o carro que menos desvalorizou no último ano foi o Jeep Compass, com, apenas, 7,3% de redução no valor original. Em segundo lugar ficou o Chevrolet Prisma, com 7,8%, seguido pelo Honda City, com 8,3% de desvalorização. Outros veículos com menos desvalorização em 2018, segundo a pesquisa, foram: Renault Kwid (8,4%); Hyundai Creta (8,9%); Chevrolet Onix (9,3%); Toyota Corolla (10%); Volkswagen Saveiro (10,1%); Honda Fit (10,4%); e o Toyota Hilux (10,9%).


Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.