Carros usados mais vendidos em 2018


Segundo relatório da Fenabrave, somente no ano de 2018, 9,75 milhões de carros novos e seminovos foram comercializados, entre automóveis e carros comerciais leves.


A quantidade de carros usados vendidos em 2018 é quase 20% maior do que a venda dos carros novos, já que o mercado de veículos usados está sempre em crescimento. Por isso, enquanto foram vendidos 9,75 milhões de carros usados e seminovos em 2018, foram comercializados, somente, 2,245 milhões de carros novos. Isso ocorre porque o custo-benefício dos carros seminovos chama mais atenção do que dos carros novos, que possuem valores de venda muito altos.

Neste ano, os carros usados mais procurados para venda no site OLX foram: o Volkswagen Gol; o Fiat Palio, o Fiat Uno, o Chevrolet Celta e o Chevrolet Corsa. Já no site Mercado Livre, as maiores buscas foram pelos carros usados: Honda Civic, Volkswagen Gol, Toyota Corolla, Chevrolet S10 e o Toyota Hilux. E, quanto aos carros usados mais vendidos em novembro de 2018, estes foram: o Volkswagen Gol, o Fiat Palio, o Fiat Uno, o Chevrolet Celta e o Volkswagen Fox.