Cidade inteligente será construída pela Toyota


A empresa automotiva Toyota construirá uma cidade inteligente, a qual servirá para testar seus veículos autônomos e robôs e será como uma espécie de laboratório vivo.


Durante a maior feira de tecnologia do mundo, a CES, a Toyota anunciou que construirá uma cidade para poder testar seus carros autônomos. Esta cidade foi apelidada de Woven City e terá aproximadamente 70 hectares, pois será construída no terreno onde estava localizada uma fábrica desativada da marca, no pé do Monte Fugi.

O projeto da cidade inteligente da Toyota é do presidente e CEO global da marca, Akio Toyoda. O objetivo é que o local seja utilizado como um laboratório vivo e onde possa ser testada toda a tecnologia autônoma da empresa.

Já foram contratados arquitetos e urbanistas para que a cidade seja construída com total acessibilidade. Os habitantes utilizarão o autônomo e-Pallet, lançado no ano de 2018 pela Toyota e que também será usado para entregas na região. Todo o sistema de iluminação da cidade será com luz natural e com sistemas de energia solar. Serão convidadas duas mil pessoas para morar na cidade, entre elas estarão cientistas, engenheiros e pessoas ligadas ao tema mobilidade.