Como deixar seu veículo parecendo novo


Não é necessário gastar muito dinheiro para ter seu carro parecendo novo, para isso, basta apenas uma boa limpeza com os produtos corretos no veículo. Seguindo as dicas dadas abaixo seu carro poderá ficar mais limpo e bonito do que quando você o leva em um lava-rápido.


Para iniciar a limpeza do seu veículo, certifique-se que você possui os seguintes itens: sabão neutro, esponja macia, escovas, pincéis e aspirador. Caso queira usar outros produtos, não utilize produtos muito alcalinos, como é o caso dos lava-rápidos, pois este tipo de produto remove a sujeira, porém, danifica o acabamento do automóvel.

Comece passando o aspirador por toda a cabine do carro, não esquecendo os tapetes, painel e portas. Feito isso, com uma escova macia limpe as frestas e saídas de ventilação ou ar-condicionado. Com uma esponja limpa e macia e sabão neutro limpe todo o painel do veículo e, quando terminar, seque com um pano limpo. Para finalizar esta parte, passe uma pequena quantidade de silicone com um tecido de microfibra.

Para fazer a limpeza dos vidros do carro, utilize papel toalha umedecido com álcool. Use o papel toalha sem nenhum produto para secar todo o vidro. Já a central multimídia deve ser limpa apenas com um tecido de microfibra úmido.