Como tirar o cheiro de cigarro do carro?


Caso o seu veículo esteja com um cheiro muito forte de cigarro ou, até, outros odores, como, por exemplo, vômito ou comida, e isso esteja te incomodando, saiba que há uma forma de eliminar por completo estes maus cheiros.


Muitas pessoas optam por receitas caseiras para tentar tirar os cheiros que ficam impregnados no carro, porém, a maneira mais eficaz para eliminar o cheiro de cigarro ou outros odores de um veículo é a lavagem completa do mesmo, junto à higienização com ozônio. Nesta lavagem deve ser feita a limpeza de toda a superfície do teto, carpetes, bancos e dos painéis, já que a nicotina, que está presente na fumaça do cigarro, impregna, principalmente, nestas áreas.

Dependendo do estado que esteja o veículo, é preciso até fazer a remoção dos bancos durante a limpeza, para os profissionais poderem limpar todo o tecido do carro. Para finalizar o processo, é feita a Oxi-Sanitização, o que faz com que o oxigênio do ar se transforme em ozônio, ajudando a limpar os ambientes, já que o ozônio é oxidante e muito reativo, sendo considerado o maior bactericida e fungicida da atualidade.

Além da limpeza e higienização com ozônio, o filtro de cabine também pode ser substituído para ter um resultado ainda melhor. Porém, todos estes processos tem um custo elevado, podendo chegar ao valor de R$ 1400,00, de acordo com o carro, além da demora de até 8 horas para finalizar o trabalho.