Como tirar slime do banco do carro?


Uma das modas entre as crianças, atualmente, é o slime, que é um tipo de geleia atóxica, porém, que gruda em roupas, poltronas e, inclusive, nos bancos dos carros. Portanto, se você necessita saber como tirar este produto do banco do seu veículo, leia abaixo:


Com a moda entre as crianças de slime, uma geleia grudenta, os adultos devem ficar muito atentos para que este produto não grude em seus móveis ou no interior do carro, já que ele não é de fácil remoção.

De acordo com Matteo Petriccione Júnior, dono da oficina A.M. Marcelo e especialista em restaurar veículos, uma mistura de água quente com vinagre pode remover o slime do banco do carro, junto ao uso de um pano ou de uma escova com cerdas macias. Entretanto, é importante, após a remoção do slime, que a pessoa passe um spray limpa carpetes no local, para tirar o corante que pode impregnar no tecido.

Se o banco for de couro, não é recomendado utilizar a escova para a limpeza, somente um pano limpo. Lembrando que qualquer sujeira no tecido do banco deve ser removida o quanto antes, pois quanto mais demorar, mais a sujeira e a mancha irão impregnar nos bancos, podendo chegar à espuma e ser necessária a desmontagem do banco para a limpeza.