Elétrico da Porsche será lançado em setembro e já possui reservas


A Porsche lançará seu primeiro carro elétrico, chamado Taycan, no Salão de Frankfurt, no mês de setembro, e já tem mais de 30 mil reservas registradas antes da estreia.


Todas as empresas automotivas, aos poucos, estão entrando na onda dos carros elétricos e não foi diferente com a Porsche que, no mês de setembro, fará o lançamento do seu primeiro veículo movido 100% à eletricidade, o Taycan. A apresentação do carro será realizada no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.

Até o momento, a marca já recebeu a pré-reserva do Taycan de 30 mil pessoas, o que fez com que a empresa decidisse dobrar a meta de produção do veículo no primeiro ano de vendas, assim, serão produzidos 40 mil carros 100% elétricos da Porsche. Os clientes que efetuaram a pré-reserva tiveram que pagar, de forma antecipada, 2.500 euros para confirmar a intenção de compra, o que equivale a, aproximadamente, R$ 10.500.

Até o momento não foram divulgadas informações sobre o desempenho do Porsche Taycan, porém, o veículo terá dois motores elétricos, sendo um em cada eixo, e cada um terá uma bateria de 400 células individuais, assim, a potência poderá ser maior do que 600 cv. No Brasil, o Taycan deverá começar a ser vendido no ano de 2020, mas ainda não foram informados valores.