Em 2020 será lançada a nova Fiat Strada


Foi confirmada a data de lançamento da nova Fiat Strada no Brasil: março de 2020. Para isso, no mês de fevereiro, a produção do veículo será acelerada.


A nova Fiat Strada chegará ao mercado automotivo brasileiro no ano de 2020 e, durante o mês de fevereiro, a empresa fará uma aceleração da sua produção, formando um estoque em Betim, no estado de Minas Gerais, para que todas as redes de concessionárias possam ser atendidas.

Este novo modelo do Strada usa uma plataforma mista, sendo a parte traseira do Strada atual e a parte dianteira do Uno/Mobi e Argo. Desta forma, é possível manter os valores do veículo baixos. A nova Strada terá um estilo próprio, com diferentes peças de estamparia e estilo da parte dianteira e traseira, porém, com vários componentes do Mobi.

A picape ainda não teve seu nome divulgado, por isso, está sendo chamada de nova Strada. Em relação ao motor, neste veículo será utilizado o Firefly 1.3, com 109/101 cv e 14,7/13,7 kgfm a 3500 rpm, enquanto o 1.8 E.torQ não será mais oferecido. A cabine dupla será composta por quatro portas e a cabine simples será uma opção mais destinada à quem utiliza o carro para trabalhar. A nova Strada também oferecerá a opção de controles eletrônicos de estabilidade e tração, o que é uma segurança extra para quem adquirir o veículo.